Quant.:
R$ 25,00 Frete Gratis

ENTRANDO EM SINTONIA

Durante minha busca, entre milhares de textos que falam sobre felicidade, realização, amor, dinheiro, iluminação espiritual e outros assuntos correlatos, uma palavra sempre me chama atenção: VIBRAÇÃO.

Tudo possui uma determinada freqüência de vibração, inclusive nossos pensamentos e emoções. Nossa realidade é um aglomerado de átomos vibrando em diferentes freqüências e formas, diferindo apenas em suas configurações energéticas.

Mas o que isso tem a ver conosco? Qual é a relevância desta informação?

Conhecer que tudo vibra é importante porque nos dá o poder de usar essa informação para construir a realidade da maneira que desejamos. Saber que se uma determinada freqüência for alterada, a sua configuração, a forma que ela se apresenta também será, cria um mundo de infinitas possibilidades.

Imagine sua percepção da realidade, a maneira que o seu cérebro processa as informações recebidas pelos seus sentidos, como um rádio. Quando este rádio está sintonizado em determinada estação você ouve um tipo de música. Mude a estação e outro tipo de música será tocada. Não sintonize em nenhuma estação e só ouvirá ruído.

Nossa realidade é criada da mesma maneira, sempre em sintonia com a nossa vibração. Note que quando está se sentindo mal, todas as recordações que surgem em sua memória reforçam este sentimento. Você passa a relembrar os acontecimentos que despertaram essa mesma emoção e começa a acreditar que nada valeu à pena, que sua vida foi uma sucessão de acontecimentos desagradáveis que o levaram a esse estado atual de baixa vibração.

Agora, faça um esforço e relembre um acontecimento positivo. No começo pode parecer difícil, mas persista e notará que seu estado de humor começa a se modificar. Você começa a relembrar outros acontecimentos felizes e quando se dá conta, está se sentindo feliz e agradecido pela sua vida repleta de realizações.

Sua vida não mudou, seu passado também não, você apenas alterou a sua percepção quando decidiu focar nas partes positivas de suas experiências de vida. Alterou sua vibração e nessa sintonia começou a perceber o lado positivo dessas experiências.

Continue nesta vibração e criará seu futuro expandindo essa positividade. Mude o foco e o futuro será algo totalmente diferente.

A física quântica fala do conceito de “tempo vertical” , onde passado, presente e futuro não são tratados apenas no sentido linear. Segundo esse conceito, a cada segundo você têm a possibilidade de alterar o seu futuro mudando sua vibração. Faça um teste. Imagine o passado, presente e futuro como uma linha horizontal. Passado sendo o que está atrás, presente como o ponto onde se encontra e futuro o que está à frente. Agora, imagine que está sobre uma plataforma que funciona como um elevador. De acordo com sua vibração este elevador sobe ou desce verticalmente.

Aumente o numero de linhas horizontais, formando um conjunto de linhas acima e abaixo da linha de tempo imaginada, como se o mundo fosse um enorme arranha céu. (figura abaixo)

Quando relembra o passado vibrando negativamente você desce e cria seu futuro naquela mesma direção. Quando sua vibração se torna mais positiva você sobe e seu futuro terá a configuração de outro andar. Em cada andar existe um mundo totalmente diferente do outro, outras pessoas, outros cenários, só o mundo é o mesmo. Nada mudou, você que começou a perceber aquilo que antes não conseguia ver pois estava acima ou abaixo de sua percepção. Ou seja, numa vibração diferente da sua.

Comece a perceber a vida como uma sucessão de estados de vibração e não aceite passivamente a realidade que se apresenta como algo estático e sólido . Acredite que você tem o poder de alterar o que vive alterando sua percepção. Entrando em sintonia com o que deseja isto se manifesta em sua vida de forma natural, não por mágica ou milagre, apenas porque você passa a perceber seu desejo em sintonia com a sua realidade.

No próximo artigo falaremos sobre dissonância. Um estado de vibração que gera estresse, ansiedade e tensão, que se manifesta quando o que deseja não está em sintonia com as crenças que possui em seu subconsciente.

Copyright by Ricardo Costeira. Todos os direitos reservados. - Esse artigo em parte ou totalidade não pode ser usado sem a permissão por escrito do autor. Caso queira usá-lo em seu site ou blog, forneça o link para essa página.

 
wfactory design