Quant.:
R$ 25,00 Frete Gratis

SEMENTES DE EMOÇÃO

Num tempo incerto, que se repete a todo o momento, havia um Ser que buscava a iluminação. Todos os dias fitava o sol e procurava em seus raios os segredos da vida. Pedia, implorava, desejava saber como encontrar a felicidade. Mas nada acontecia, nenhuma resposta. Quanto mais olhava menos via, seu olhar ofuscado pela mesma luz em que tentava iluminar-se.

Em sua obsessão de olhar para o sol, os olhos do Ser constantemente se enchiam de lágrimas, e sem que percebesse irrigavam o solo em que estava.

Passavam-se dias, semanas, meses e o Ser obcecado nada via, apenas o sol lhe chamava à atenção. Até que um dia o sol sumiu. Envolto em nuvens negava-se a aparecer. Angustiado, o Ser lutava para não desistir, a esperança murchava, e em certo momento se entregou. Decidiu que era inútil persistir e que a felicidade era algo tão etéreo como os raios do sol que lhe queimavam o rosto. Que apenas contemplar não era suficiente. Ele precisava agir.

Levantou-se e começou a caminhar em busca dos seus desejos. Limpou os olhos e começou a vislumbrar que caminho seguir. Olhou ao redor e espantado percebeu que se encontrava no meio de um enorme campo de girassóis. Ele nunca os tinha visto. Durante os meses que ali ficara, buscou no astro do céu a iluminação, esquecendo-se de olhar para a terra onde vivia.

Uma terra repleta de sementes, que alimentadas pela água dos olhos deste buscador, floresceu. O desejo que brotava do interior deste Ser, fez germinar as sementes que, ao se tornarem flores, mostraram que as respostas para nossas perguntas não se encontram no céu e sim dentro de cada um de nós. Que durante nossa vida, construímos jardins de realizações e vitórias que deixamos de ver pois nosso foco está no porvir, num futuro sempre próximo e tão distante que nos cega a visão do agora. Da vida, que floresce a cada instante pavimentando com flores nosso caminho.

A tão sonhada felicidade, iluminação, realização, não se encontra no futuro. Existe no agora. Consiste em viver da melhor forma possível todos os momentos, aprendendo a perceber as flores que a vida nos oferece a cada segundo. Isso nos dá a possibilidade de plantar as sementes que delas brotam e construir, dia-a-dia, a felicidade que tanto buscamos.

 
wfactory design